Planos de assinatura

Como funcionam as assinaturas?
São quatro opções de planos mensais – com 4, 8, 12 ou 20 pratos – para você escolher a que se encaixa melhor na sua rotina. Sempre no mesmo dia de cada mês, sua assinatura é renovada automaticamente e seu saldo de pratos, atualizado. Outra vantagem é que o saldo de pratos nunca expira. Isso significa que os pratos acumulam para o mês seguinte, sem prazo de validade. 

Qual a diferença entre os planos de assinatura?
Além do número de pratos, a principal diferença entre as assinaturas é o impacto positivo que você gera com cada uma. Pode parecer estranho, em um primeiro momento, que o preço unitário do prato no plano de 4 e de 20 refeições mude pouco. Mas a duLocal é um negócio de impacto – e entendemos que nossos clientes mais frequentes também estão comprometidos em fazer o bem. Para você ter uma ideia da transformação que o seu consumo impulsiona, mais da metade do valor de cada prato vai diretamente para agricultores, cozinheiras e entregadores.
Acesse nosso comparativo de assinaturas clicando aqui.

Qual o prazo mínimo de adesão?
Não há um prazo mínimo – você é livre para pausar ou cancelar sua assinatura quando quiser.

Eu posso pausar ou cancelar minha assinatura?
Você é livre para pausar ou cancelar sua assinatura quando quiser! É só falar com a gente por e-mail (comunidade@dulocal.eco) ou WhatsApp.

E se eu cancelar minha assinatura e ainda tiver saldo de pratos para pedir?
Caso você precise cancelar a sua assinatura, mas ainda tenha pratos para consumir, seu saldo permanecerá disponível. Você poderá fazer seus pedidos quando quiser, sem data limite para resgate. 

Quais as formas de pagamento aceitas?
Todas as formas de pagamento disponíveis no site valem para a compra de assinaturas. Aceitamos cartões de crédito e débito (Elo, Hyper, Mastercard e Visa) e vale-refeição das bandeiras Alelo, Ben Visa Vale, Sodexo, Ticket, Verocard e VR.

O mês acabou e eu não consumi todos os pratos da minha assinatura. E agora?
Não se preocupe: seu saldo de pratos não tem prazo de validade e nunca expira. Se você não consumir todos os pratos, eles se acumulam para o mês seguinte automaticamente.

Fiz uma assinatura. E agora?
Quando você escolhe uma assinatura, tem direito a pedir um determinado número de pratos – 4, 8, 12 ou 20 – por mês. Mas as entregas não são automáticas: é você quem escolhe quantos e quais pratos quer receber. Para fazer seus pedidos, acesse a página principal do nosso site e confira o cardápio da semana. Ao clicar em "adicionar", você confere a descrição completa de cada prato e pode adicionar aqueles que desejar à sua sacola. Vale frisar que é possível planejar a sua semana e fazer seus pedidos com antecedência. 

Quando os pratos são entregues?
A duLocal não tem entregas automáticas. É você quem escolhe quando e quantos pratos quer receber e faz os pedidos pelo nosso site.

Posso alterar o dia de cobrança da minha assinatura?
Claro que sim! Você pode escolher o dia de cobrança que for mais conveniente para você. Ao comprar uma assinatura, na página "minha sacola", selecione o dia que desejar. Importante: se você escolher um dia diferente da data em que estiver comprando, seu plano só será ativado quando chegar o dia da cobrança. Posteriormente, se desejar alterar o dia escolhido, fale conosco por e-mail (comunidade@dulocal.eco) ou WhatsApp.

Comprei um antigo pacote de pratos e ainda me resta um saldo. O que acontece se eu aderir a uma assinatura?
Você pode comprar qualquer assinatura quando quiser. O saldo remanescente do seu pacote de pratos será transferido e acumulado no seu novo plano. 

E se o saldo da minha assinatura acabar e eu quiser pedir mais pratos antes da data da renovação?
Se o saldo da sua assinatura tiver acabado, você pode pedir pratos extra com o mesmo preço especial de assinante. Faça os seus pedidos normalmente e, na tela "minha sacola", escolha uma forma de pagamento para comprar as refeições adicionais. Por padrão, a forma de pagamento usada na sua assinatura aparecerá como primeira opção. 

Como faço para mudar para um plano maior ou menor?
Você pode mudar para um plano maior ou menor a qualquer momento. Basta acessar a sua conta no site da duLocal e clicar em "minha assinatura". Escolha um novo plano e faça o processo de compra normalmente.

 

Pedido

Como faço um pedido?
Você pode fazer pedidos avulsos ou escolher um dos nossos planos de assinatura. Em ambos os casos, os pedidos são feitos pelo site da duLocal. Acesse a página principal para conferir o cardápio da semana (nós atualizamos sempre às sextas-feiras com os pratos da semana seguinte) e veja a descrição completa de cada prato clicando no botão "adicionar". Para acrescentar ou remover pratos ao seu pedido, use os símbolos de "+" e "-".

Posso escolher horários de entrega diferentes num mesmo pedido?
Pode, sim. Mesmo que você faça um único pedido com pratos de vários dias da semana, é possível escolher faixas de horário de entrega distintas para cada dia.

Como cancelar meu pedido?
Os pedidos podem ser cancelados até as 10h do dia da entrega. O cancelamento deve ser feito diretamente pelo site da duLocal, na seção "meus pedidos". Para acessá-la, faça login na sua conta e clique nas iniciais do seu nome, que aparecerão no canto superior direito da tela.

Posso alterar ingredientes do meu prato?
Como as nossas cozinhas são descentralizadas e, em muitos casos, o preparo dos pratos começa antes de recebermos o pedido, não conseguimos fazer nenhum tipo de personalização nas receitas. 

Como faço para usar cupons de desconto?
Você pode usar cupons tanto em pedidos avulsos quanto nos planos de assinatura. Na tela "minha sacola", clique em "adicionar cupom" e escreva o código do desconto. Se você já é cliente da duLocal, pode ser que receba cupons diretamente na sua conta. Para ativá-los, clique em "adicionar cupom" e selecione o cupom que deseja usar.

Como saber se o pedido foi confirmado?
Para saber se o pedido foi efetuado com sucesso, basta acessar a tela inicial do site e clicar no ícone de perfil, localizado no canto superior direito. Em seguida, é só clicar na opção “meus pedidos” e selecionar a data do pedido desejado. Vale lembrar que, após a compra, um email de confirmação é enviado ao seu e-mail cadastrado. 
Se, mesmo assim, você tiver dúvidas em relação à confirmação do seu prato, fale com a gente pelo WhatsApp.

 

Entrega

Até que horário posso pedir?
Como temos uma quantidade limitada de pratos por dia, os pedidos podem ser realizados até as 11h, quando as refeições começam a ser finalizadas e embaladas. Para não correr o risco de ficar sem o seu prato, planeje a sua semana e faça seus pedidos com antecedência! 

Qual o período de entrega?
Nossas entregas acontecem das 11h30 às 14h30. Na hora de fazer seus pedidos, você pode escolher a faixa de horário em que prefere receber seus pratos.

Posso fazer pedidos com antecedência?
Você pode escolher antecipadamente em quais dias da semana quer receber duLocal. Para montar a sua programação semanal, basta acessar a página principal e escolher os pratos que deseja. Você ainda pode escolher uma faixa de horário de entrega para cada dia da semana.

Minha entrega está atrasada. E agora?
Nos esforçamos ao máximo para que seu pedido seja entregue dentro da faixa de horário escolhida por você. Se houver algum atraso, tentaremos te avisar por WhatsApp;  você também pode nos enviar uma mensagem quando quiser. Vale lembrar que nossos entregadores parceiros enviam uma notificação quando estão perto do seu endereço.

Posso fazer pedidos para endereços diferentes?
Claro! Você pode cadastrar quantos endereços quiser na sua conta e escolher onde você deseja receber cada pedido. Para trocar o local de entrega, basta clicar no ícone de localização que aparece no topo da tela e inserir um novo endereço ou selecionar um endereço já cadastrado.

Qual é a taxa de entrega?
Quando você compra pelo site da duLocal, a taxa de entrega já está inclusa no valor dos pratos. 🙂

Como alterar o horário de entrega de um pedido?
Infelizmente, não é possível mudar a faixa de horário de um pedido já confirmado. Se ainda houver pratos disponíveis para o dia em questão, você pode cancelar o pedido feito anteriormente e refazê-lo escolhendo uma nova faixa de horário. 

Qual é a área de entrega?
A duLocal atua em diversos bairros das regiões das zonas Oeste e Sul de São Paulo e possiu um sistema de entregas próprio. Confira no mapa nossa área de entrega completa. Se o seu endereço estiver fora da nossa área de cobertura, é possível que você consiga pedir pelos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats, que têm um raio de entrega maior. 

 

Produtos

De onde vêm os alimentos?
Compramos os ingredientes diretamente de agricultores locais. São, em geral, famílias que plantam em São Paulo e em cidades próximas à capital. De acordo com o que está disponível nas hortas dos nossos fornecedores, elaboramos receitas saudáveis, coloridas e cheias de sabor. A proposta da duLocal é que, além de comer um prato orgânico fresco, você apoie também o pequeno produtor e cozinheiras independentes. Uma cadeia de consumo ética e justa – do campo à mesa!

Os alimentos duLocal são orgânicos?
Mais de 90% dos ingredientes dos pratos vêm de produtores orgânicos que possuem o selo de certificação pela ANC ou que estão no processo de retirada da certificação. Ingredientes usados em pouca quantidade (cerca de 5% do prato), como especiarias, podem não ser de origem orgânica.

Os pratos duLocal são veganos?
Nossas refeições são produzidas sem ingredientes de origem animal. Utilizamos apenas vegetais vindos diretamente de pequenos produtores de orgânicos.

Os pratos são congelados?
Não! Todos os nossos pratos são frescos, preparados no dia e entregues prontos para comer.

Tenho alergia a determinados ingredientes. Posso comer duLocal?
Os ingredientes que mais comumente provocam alergias, como glúten e amendoim, estão sempre indicados na composição dos nossos cardápios. Como trabalhamos apenas com insumos de origem vegetal, nossos pratos nunca contêm lactose. Se você é intolerante a algum alimento específico, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp.
Estamos sempre à disposição para informara composição exata de todos os preparos.

A refeição da duLocal é equilibrada do ponto de vista nutricional?
Nossas refeições são elaboradas buscando oferecer equilíbrio nutricional, combinando de forma balanceada diferentes grupos alimentares. Associamos leguminosas, grãos integrais, legumes, folhosas, sementes, ervas e especiarias para obter fontes saudáveis de proteínas, carboidratos complexos, gorduras, fibras e complexos vitamínicos.

E se eu não gostar de coentro?
A cozinha da duLocal explora diversas ervas e especiarias, que são fundamentais na construção do sabor, agregam aromas e cores aos pratos. 
Infelizmente, nosso processo de produção ainda não permite que elaboremos refeições especiais para nossos clientes, mas nos preocupamos em contemplar a todos, levando em conta alergias e restrições alimentares. Estamos diariamente à disposição para informar a composição de todos os preparos.

Como é garantido o cumprimento das práticas de higiene nas cozinhas?
Nossas cozinhas seguem à risca as normas de "Boas Práticas Para Serviços de Alimentação", da ANVISA. As normas contemplam métodos de organização e higienização pessoal, do espaço e dos alimentos. Como as nossas refeições têm base vegetal, vale frisar que todos os legumes e verduras são lavados cuidadosamente em água corrente e depois sanitizados em solução de hipoclorito de sódio. A duLocal também elaborou o seu manual próprio manual de boas práticas, tornando o treinamento das cozinheiras mais completo e adequado ao trabalho com orgânicos. A capacitação das cozinheiras, acompanhamento dos processos e controle de qualidade é feito de perto pela nossa equipe, garantindo que nossos processos estejam sempre padronizados e em constante processo de melhoria. 

Qual o tamanho dos pratos?
Nossos pratos são individuais. As caixinhas pesam em torno de 430 gramas e as sopas são servidas em porções de 350 gramas.

Quanto custam os pratos?
A resposta é: depende. Quando você compra diretamente pelo site da duLocal, o prato avulso custa R$ 33,00, com a taxa de entrega já inclusa. Quando você entra para a nossa comunidade de assinantes, por sua vez, tem direito a um preço especial e pode pagar a partir de R$ 28,50 por prato.

As embalagens são sustentáveis?
As caixinhas da duLocal foram desenvolvidas pela Scuadra Embalagens para gerar o mínimo de resíduo. Feitas de papel, elas são revestidas por uma microcamada plástica (que representa 3% do peso total da embalagem) cuja função é impermeabilizar a caixinha, evitando tanto vazamentos quanto a migração de componentes da embalagem ao alimento acondicionado. Além disso, é graças a essa camada que a caixinha da duLocal pode ser fabricada sem cola, apenas com termoselagem das abas laterais. É também esse revestimento que torna a caixinha resistente ao forno, ao micro-ondas e à refrigeração.
Buscamos a solução que gere o menor volume possível de resíduos, mas também devemos respeitar as diretrizes legais estabelecidas pela Anvisa (por meio da Resolução RDC 91/2001) para embalagens que têm contato com alimentos. Essa regulamentação determina os principais critérios que o fabricante de embalagens deve observar, entre eles os materiais autorizados.
É importante frisar que a embalagem é inteiramente reciclável. No processo da reciclagem, a camada plástica é separada do papel, e ambos os materiais são reciclados. Por isso, destinando corretamente a caixinha, você deixa de gerar 100 gramas de lixo a cada duLocal que comer, em comparação com um delivery normal.

Posso aquecer a embalagem?
Nossas embalagens podem ir ao forno e ao micro-ondas, juntamente com o alimento. Recomendamos o tempo de 30 segundos para o aquecimento no micro-ondas.

As embalagens são recicláveis?
A duLocal está comprometida em gerar o mínimo de resíduo possível e todas as suas embalagens são 100% recicláveis. Depois de comer, você pode limpar os recipientes e descartá-los no lixo correto.

 

Pagamento

Quais as formas de pagamento aceitas?
Você pode pagar com cartões crédito e de débito das bandeiras Visa, Mastercard, Hyper e Elo. Também aceitamos os vales-refeição Alelo, Ben Visa Vale, Sodexo, Ticket Refeição, Verocard e VR. O pagamento poderá ser feito online ou na entrega (na maquininha), a depender da opção escolhida. 

Erro ao cadastrar meu cartão de crédito. O que eu faço?
Como o seguro morreu de velho, confira uma última vez os dados inseridos, como número do cartão, data de validade e código de segurança. Está tudo certinho e, mesmo assim, o erro persiste? Então entre em contato com o nosso suporte pelo WhatsApp.

Erro ao cadastrar meu vale-refeição. O que eu faço?
Atualmente, você pode fazer o pagamento online apenas com cartões Sodexo e VR. Confira se os dados inseridos, como número do cartão, data de validade e código de segurança estão corretos e faça mais uma tentativa. Está tudo certinho e, mesmo assim, o erro persiste? Então entre em contato com o nosso suporte pelo WhatsApp.
Fique de olho: para pagamentos com Alelo, Ben Visa Vale, Ticket e Verocard o entregador levara a maquininha até você. Não é possível cadastrar os vale-refeição dessas bandeiras para pagamento online no site da duLocal.

 

Cadastro

Como posso me cadastrar?
Acesse a página principal do nosso site e clique no botão "entrar", localizado no canto superior direito da tela. Você poderá escolher entre fazer um cadastro convencional ou usar o Facebook para fazer o seu login.

Como alterar dados do meu cadastro?
Para alterar os seus dados pessoais, basta acessar clicar no ícone de perfil encontrado no canto superior direito da tela. Em seguida, clique na opção “editar dados pessoais”. 

Como visualizar meus pedidos antigos?
Para visualizar os pedidos feitos no site da duLocal, faça login na sua conta e clique nas iniciais do seu nome, que aparecerão no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "meus pedidos". 

Meu endereço está fora da área de entrega. E agora?
A duLocal tem um sistema de entregas próprio, que segue os nossos princípios e valores. Como a comida é preparada em Paraisópolis, em cozinhas descentralizadas, atualmente só conseguimos cobrir alguns bairros da cidade. Mas você pode tentar fazer o seu pedido pelos apps iFood, Rappi e Uber Eats, que possuem áreas de entregas mais extensas, ou ainda retirar seus pratos diretamente com a gente. 
Fale com a gente pelo WhatsApp que te passaremos os detalhes. 🙂

Erro no cadastro de endereço. O que eu faço?
Primeiro, tente conferir o CEP e o endereço inseridos, pois nosso cadastro está diretamente ligado ao sistema de identificação de endereço do Google Maps, que verifica sua latitude e longitude. Se o erro persistir, clique em " não sei o cep" e tente cadastrar o endereço inserindo a rua e o número. Ainda não funcionou? Então entre em contato com a gente pelo WhatsApp que vamos te ajudar com isso. 🙂

 

duLocal para empresas

Posso ter a duLocal dentro da minha empresa?
Sim, sim, sim! Envie um e-mail para contato@dulocal.eco ou mande uma mensagem pelo WhatsApp para a nossa equipe de vendas para saber em detalhes todas as possibilidades.